Garoto de 14 anos pega um ano de gancho após abaixar calção para árbitra
Um garoto de 14 anos, de identidade não revelada, foi suspenso por um ano do futebol na Itália por abaixar o calção e fazer um gesto vulgar e sexista a uma árbitra. O episódio aconteceu no dia 22 de maio, durante torneio sub-14 em Veneza.
O jogador do Treporti arriou a bermuda após a árbitra Giulia Nicastro apontar um escanteio contra o seu time. O atleta foi expulso logo depois da ofensa à juíza de 22 anos. Ela já atuou em mais de 40 partidas de categorias de base.
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) descreveu o ocorrido como "totalmente inaceitável". A suspensão ao menino, feita pelo Tribunal Disciplinar de Veneza, pode ser reduzida pela metade caso ele concorde em realizar um programa de reeducação.
"Do meu lado, não deve haver qualquer redução da punição. Eu irei intervir decisivamente (se houver alguma mudança), não é aceitável (o gesto), não posso esconder minha decepção", disse Gabriele Gravina, presidente da FIGC, à "BBC Sport".
Com a punição, o menino não poderá acessar nenhum campo ou qualquer instalação em que um evento da Federação Italiana de Futebol esteja sendo realizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.