Liverpool x Tottenham fazem duelo da 'sequência' na final da Champions
Liverpool e Tottenham se enfrentam no próximo sábado (1º) pela final da Liga dos Campeões da temporada 2018/19. Diferentemente de muitos clubes europeus, as equipes inglesas não foram desesperadamente às compras na última janela de transferência, optaram pela sequência de seus elencos e acreditaram no potencial dos jogadores.
Os Reds tiveram uma experiência ruim na final da competição europeia na temporada passada - perderam para o Real Madrid por 3 a 1, com duas falhas bizarras do goleiro alemão Karius. O Liverpool foi ao mercado em busca de um novo titular na posição e jogou todas suas fichas na contratação de Alisson Becker. O brasileiro chegou à equipe no passado por 62,5 milhões de euros fixos e mais 10 milhões de euros em variáveis (R$ 323 milhões na época).
Dos titulares daquele fatídico dia, apenas Karius, o vilão, não faz mais parte da equipe. Além do camisa 13, chegaram os meio-campistas Fabinho e Naby Keita; e o atacante Xherdan Shaqiri.
O Tottenham, por sua vez, não gastou um centavo para reforçar seu elenco para esta temporada. A diretoria da equipe direcionou todo o dinheiro de 2018/19 para a construção do New Tottenham Hotspur Football Stadium, arena orçada em mais de R$ 5 bilhões.
Sem reforços dentro de campo, o técnico Mauricio Pochettino teve que confiar em seus atletas e superar as lesões do decorrer da temporada para chegar à final da Liga dos Campeões.
No Campeonato Inglês, o Liverpool brigou pelo título até a última rodada. Acabou na 2ª posição, apenas um ponto atrás do campeão Manchester City. Já os Spurs foram coadjuvantes, na 4ª colocação, mas com a vaga para a Liga dos Campeões assegurada.
Agora os ingleses duelam para conquistar a Europa. A partida acontecerá no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, às 16h (de Brasília). A partida será transmitida pelo EI Plus, serviço disponível para os assinantes do UOL Esporte Clube. Você também pode acompanhar a decisão pelo Placar UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.