Defesa que não toma gol há 3 meses em casa é trunfo de Palmeiras por vaga
O Palmeiras encara hoje o Sampaio Corrêa pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, com um grande trunfo pela classificação. Se não tomar gol, o time de Felipão estará garantido nas quartas da competição. E a última vez que o alviverde foi vazado em casa foi há longos três meses. Basta manter essa tarefa, mas jogadores e comissão técnica têm se esforçado para evitar que qualquer clima de festa antecipada tome conta antes da partida.
O Verdão já soma nove jogos consecutivos como mandante sem sofrer um gol sequer. A última vez foi em 27 de fevereiro, quando venceu o Ituano por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista. Se for considerada a série sem derrotas em casa, o número é ainda maior: 12 jogos seguidos. O revés mais recente no Allianz Parque aconteceu em 2 de fevereiro, quando o Corinthians venceu por 1 a 0.
No geral, o Palmeiras tem conseguido mostrar sua força em casa nesta temporada. Em 14 jogos como mandante em 2019, foram 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Todos esses elementos apontam para um favoritismo gigantesco contra o Sampaio Corrêa, ainda mais porque no jogo de ida, no Maranhão, o Verdão já venceu por 1 a 0.
Os cuidados no alviverde, no entanto, têm sido no sentido de não menosprezar o rival, que joga a Série C do Brasileiro. O zagueiro Antônio Carlos será titular no lugar de Luan, que se recupera de uma sobrecarga no tendão do adutor, e falou sobre a partida contra os maranhenses. Ele deverá formar dupla com Edu Dracena, já que Gustavo Gómez tem chances de ser poupado para o final de semana.
"(O Sampaio) É um time muito bom, criou dificuldades para a gente no Maranhão", disse Antônio Carlos. "Total respeito. O Salatiel (centroavante) é um atacante muito bom, deu um pouco de trabalho para mim e para o Edu, vamos ser sinceros. Mas estamos trabalhando bastante para que, contra qualquer adversário que venha jogar contra nós, a gente neutralize todas as bolas que eles têm. Tenho certeza que a gente vai estar bem preparado para fazer uma ótima partida".
Com situação confortável pela classificação e de olho no jogo contra a Chapecoense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Felipão deve voltar a escalar um time com reservas. As mudanças devem acontecer em todos os setores da equipe, descansando a maioria dos titulares.
Antônio Carlos e Edu Dracena carregarão o peso de substituir a dupla Luan e Gómez, que está há mais de 1.000 minutos sem sofrer um gol jogando junta no Palmeiras. Foram Antônio e Edu, aliás, que formaram a zaga alviverde no último jogo em que o time sofreu gols em casa, na vitória sobre o Ituano em fevereiro. Desta vez, a expectativa no Verdão é que o time possa ampliar a sequência sem ser vazado.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Sampaio Corrêa
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e André da Silva Bittencourt (RS)
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo (Thiago Santos), Moisés e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Hyoran e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Sampaio Corrêa: Andrey; Everton, Douglas Assis, Moisés Lucas e Felipe Dias; Eloir, Diones, Dedé e Cleitinho; João Paulo e Salatiel. Técnico: Julinho Camargo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.