Topo

São Paulo

Cuca pede desculpas ao time por declaração sobre reformulação no São Paulo

Cuca, técnico do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Cuca, técnico do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 17h16

As declarações sobre a reformulação do elenco concedidas por Cuca após a derrota para o Bahia ainda repercutem no São Paulo. Como publicou o UOL Esporte, o executivo de futebol do clube, Raí, cobrou o treinador ainda em Salvador. Hoje, após o treino, no CT da Barra Funda, Cuca pediu desculpas e disse ter se expressado mal ao falar sobre as mudanças.

"Foi na tentativa de mostrar que tem planejamento, reconheço que foi no momento errado e, de forma indireta e sem querer, acaba expondo algum jogador. Peço desculpas para quem ofendi, foi para proteger, mostrar que temos planejamento. Eu sou experiente e errei. Em uma coletiva onde você é questionado várias vezes, não pode fugir da pergunta e falei de algo interno, não agrega em nada, externa ideias até para os próprios jogadores e por isso pedi desculpas. Não vou citar nomes", disse Cuca.

Antes do treino de hoje, o técnico conversou com o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e novamente com Raí. O tom foi de cobrança, mas o treinador está mantido no cargo. Na sequência, ele falou com os jogadores.

"Conversa a gente tem sempre, não faltou dessa vez. Leco e Raí estiveram comigo, conversamos sobre a eliminação, tentamos encontrar alguma razão para o atual momento e planejamos o nosso futuro", contou Cuca.

"Com os jogadores, falamos de levantar a cabeça. Amanhã tem protesto e só nós podemos trabalhar para sair dessa situação. A maioria sabe o que é representar um time grande que nos últimos anos não ganha. Só nós podemos mudar essa situação", completou o treinador.

Apesar da fase ruim do São Paulo, o treinador não descarta a possibilidade de o time brigar pelas primeiras colocações no Brasileirão. "Podemos pensar em sermos campeões, tem que ter a grandeza mesmo no momento ruim. Quando não tiver condição de ser campeão é uma coisa, mas ainda temos essa condição", afirmou o técnico.

São Paulo