Bahia vence por 1 a 0 e deixa Grêmio na zona de rebaixamento
O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, hoje , em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Fernandão, de pênalti, o tricolor baiano saltou para as primeiras posições e, de quebra, manteve a equipe gaúcha na zona de rebaixamento.
Os donos da casa pularam para 13 pontos na classificação e ocupam o terceiro lugar. O posto, porém, pode ser alterado ao fim da rodada. Foi a quarta vitória seguida da equipe de Roger Machado - duas pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil.
Já o Grêmio não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Com cinco pontos, o time gaúcho ainda pode ser ultrapassado com a conclusão dos jogos.
Na oitava rodada, o Grêmio será mandante contra o Fortaleza. A partida será realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pois a Arena do Grêmio estará à disposição da Conmebol para a Copa América. Já o Bahia irá visitar o Ceará. Ambos os jogos serão no próximo sábado.
Foi bem: Lei do ex? Douglas evita gol do Grêmio
Com passagem sem chances pelo Grêmio, o goleiro Douglas foi fundamental para o Bahia. Quando o time visitante cresceu, as jogadas pararam nas mãos dele.
Foi mal: Montoya perde chances de gol
Walter Montoya recebeu nova chance no time titular do Grêmio. Mas ele pouco participou da criação de jogadas e perdeu ao menos duas chances de gol. O argentino ainda não conseguiu justificar o investimento gaúcho em seu futebol. No segundo tempo, acabou sacado para entrada de Tardelli
Na briga pela titularidade, Fernandão marca presença
Fernandão disputa posição com Gilberto no Bahia. O técnico Roger Machado tem alternado os atacantes em campo. Neste sábado, foi Fernandão quem recebeu oportunidade e justificou em campo. Participou do início da jogada que acabou em pênalti de Pedro Geromel. Na cobrança, marcou o primeiro gol do jogo.
Desempenho Bahia: Pivô e contra-ataque
O Bahia apostou na força física de Fernandão. O centroavante abusou do tamanho e da imposição através do porte físico para construir lances com pivô e contra-ataque. Foi assim que criou problemas ao goleiro Paulo Victor, obrigado a intervir em lances do comandante de ataque e também de Arthur.
Desempenho Grêmio: Criação passa sempre por Pepê
O Grêmio embasou a criação de suas jogadas preferencialmente em Pepê. O substituto de Everton, com jogadas individuais em velocidade, ganhou campo para o time gaúcho e distribuiu as principais assistências para conclusão. Mas coube a ele perder a melhor chance gaúcha no primeiro tempo, após jogada em que puxou pela esquerda e concluiu para a defesa de Douglas.
Cronologia da partida
Depois de um primeiro tempo de forças equivalentes, o Bahia abriu o marcador com Fernandão, cobrando pênalti, aos 10 minutos da etapa final. O Grêmio tentou de todas as formas até o fim do jogo, mas não conseguiu igualar o marcador.
Campanha contra o discriminação une Grêmio e Bahia
Uma campanha contra a discriminação racial uniu Grêmio e Bahia antes da partida. Com camisas temáticas, os técnicos Roger Machado e Renato Gaúcho posaram juntos para fotos. E os uniformes dos atletas apresentaram o logotipo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 GRÊMIO
Data: 01/06/2019 (Sábado)
Local: estádio Pituaçu, em Salvdor (BA)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Helcio Araujo Neves
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Juninho Capixaba (GRE); Arthur (BAH)
Gols: Fernandão, do Bahia, aos 10 minutos do segundo tempo;
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Moisés; Gregore, Elton (Flávio) e Douglas; Élber (Arthur Caíque), Arthur e Fernandão (Ramires).
Técnico: Roger Machado
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Thaciano, Jean Pyerre, Montoya (Diego Tardelli) e Pepê; Vizeu (André).
Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.