Flu é um dos times que mais perderam no ano; equilíbrio é desafio de Diniz
O Fluminense de Fernando Diniz chama a atenção pelo gosto pela bola e o jogo ofensivo, mas o treinador ainda busca os ajustes finos para tornar a sua equipe mais sólida diante de adversários que neutralizem suas melhores armas.
Prova de que o equilíbrio é um dos principais desafios do técnico é explicado em parte pelos números. De todos os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flu perdeu 10 jogos no ano, segundo números do "FutDados". O número é igual ao do São Paulo e só inferior ao do Athletico, exatamente o rival de amanhã, 16h, na Arena da Baixada.
O estilo de jogo praticado nas Laranjeiras tem sido muito bem aceito por jogadores, diretores e a torcida, mas os tricolores entendem que há também a necessidade de ser mais conservador quando a partida "pedir".
Neste mesmo recorte de clubes, o Flu demonstra sua vocação ofensiva e a sua fragilidade defensiva. No ranking da artilharia de 2019, a equipe marcou 57 vezes, cinco a menos que o líder Bahia. Se a artilharia vem funcionando, a equipe tem levado muitos gols. Com 31 até o momento, o time só supera Atlético-MG, Vasco e Chapecoense.
Classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe tem de recuperar o fôlego no Brasileiro. Com 6 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª colocação e a expectativa nas Laranjeiras é que o time esteja ao menos por perto da zona da Libertadores. Para terminar o fim de semana mais folgado, um bom resultado na Arena da Baixada é necessário.
"Penso que o jogo será muito difícil, pois a equipe do Athletico é muito difícil lá dentro", resumiu o atacante Brenner, que estará à disposição pela primeira vez.
De olho em um bom resultado em Curitiba, o auxiliar Márcio Araújo, que dirige a equipe por conta da expulsão de Fernando Diniz na última rodada, deve mandar a campo a mesma equipe que foi derrotada pelo Atlético Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.