Klopp vence primeiro título com o Liverpool e 'exorciza' fama de azarado
Jürgen Klopp assumiu o comando do Liverpool em agosto de 2015. De lá para cá, um time que se revolucionou, joga de forma intensa e bonita, ao seu modo, mas que não ganhava títulos. Pelo menos até a tarde de hoje (1º), quando venceu o rival inglês Tottenham e faturou a Liga dos Campeões após 14 anos.
Klopp, desta forma, 'exorciza' a fama de azarado da melhor maneira possível: ele vence o maior torneio de clubes da Europa pela primeira vez na carreira como treinador, a primeira conquista com o clube inglês. Antes, bateu na trave duas vezes: com o próprio Liverpool, no ano passado, e com o Borussia Dortmund, na temporada 2012/13.
O jejum do alemão de 51 anos, que não levantava um troféu desde a última temporada no Borussia (uma Supertaça alemã), foi assunto até para José Mourinho. O português cutucou Klopp dizendo que ele "não ganhou absolutamente nada em três anos e meio". Depois, voltou atrás e exaltou o seu trabalho frente ao Liverpool.
Vale destacar que os Reds fizeram uma campanha fantástica no Campeonato Inglês nesta temporada. A equipe terminou o campeonato com incríveis 97 pontos e apenas uma derrota, mas acabou com o vice. O Manchester City, que somou 98 em outra incrível campanha, deu a sua contribuição à fama que carregava o técnico até este sábado.
Ontem, inclusive, Jürgen Klopp foi tranquilo ao falar sobre o rótulo e a decisão do ano passado, contra o Real Madrid.
"No ano passado, levamos um golaço e dois gols estranhos, que normalmente não levaríamos. Estamos um ano mais experientes. Jogadores como Arnold têm 50 jogos a mais nas pernas. Os garotos foram bem na final (do ano passado)", afirmou ele, com a costumeira característica de elogiar e levantar seus jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.