Lucas entra no 2º tempo, para em Alisson e chora após vice da Champions
O choro pela alegria do hat-trick da semifinal da Liga dos Campeões deu lugar ao choro de tristeza. Lucas foi às lágrimas após a derrota por 2 a 0 do Tottenham contra o Liverpool na tarde de hoje (1º), na final da Champions. O meia ex-São Paulo começou a partida no banco de reservas, parou em Alisson quando teve a chance e desabou após o vice da competição continental.
Depois do apito final, as câmeras da transmissão da partida mostraram Lucas chorando ainda dentro de campo. O jogador não escondeu a tristeza depois de ver o sonho do título acabar com o encerramento da partida.
A história de Lucas neste sábado passou longe do brilho de semanas atrás. O brasileiro perdeu lugar no time titular para a entrada de Harry Kane, que retornou de uma lesão sofrida em 9 de abril, e só foi acionado aos 20 minutos do segundo tempo na vaga de Winks.
Em pouco mais de 25 minutos em campo, Lucas ainda teve chance de mudar o enredo da partida. A dez minutos do fim, ele recebeu dentro da área e soltou uma bomba, mas parou em Alisson. Na sequência, o meia do Tottenham teve chance no rebote e viu o goleiro da seleção brasileira brilhar mais uma vez.
A esperança de se transformar em herói mais uma vez se esvaiu quando Origi definiu, aos 42 minutos, a vitória do Liverpool.
Apesar da derrota na Champions, Lucas termina a temporada em alta. As atuações de destaque com a camisa do Tottenham colocaram novamente o jogador em evidência. O atleta formado nas categorias de base do São Paulo, inclusive, chegou a ser especulado em uma convocação para defender a seleção brasileira na Copa América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.