Olheiro que "previu" sucesso de Salah em 2012 desistiu do futebol por lesão
Mohamed Salah, que decide hoje (1º) a Liga dos Campeões pela segunda vez (Liverpool x Tottenham, às 16h), tinha 20 anos quando um homem que assistiu a um de seus jogos postou nas redes sociais: "Futura estrela do futebol egípcio". A publicação, feita em 10 de junho de 2012, viralizou recentemente. As cinco palavras de Sherif Ahmed Jalloh foram compartilhadas 14 mil vezes no Facebook até a publicação desta matéria, inclusive por brasileiros.
O olheiro de futebol de 30 anos nascido na Guiné, na África, contou ao UOL Esporte como sua vida cruzou com a de Salah: ele foi assistir a um jogo de seu país contra o Egito na fase eliminatória para a Copa das Nações Africanas. O atual camisa 10 egípcio desempatou aquela partida nos acréscimos e garantiu a vitória por 3 a 2.
"Imediatamente quando o vi jogar, sabia que ele seria craque", disse Ahmed. "Nunca esperei que pudesse ter toda essa repercussão agora, mas eu tinha certeza que o Salah seria um ótimo jogador", afirmou.
Antes de trabalhar como olheiro, Sherif Ahmed Jalloh tentou carreira no futebol. Precisou largar o sonho em 2007 por conta de uma lesão. Assim que foi forçado a abandonar os gramados, virou agente. "Eu tentei ser jogador na adolescência, mas uma lesão me impediu de virar profissional".
Liverpool e Tottenham duelam no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, às 16h (de Brasília) de hoje. A partida será transmitida pelo EI Plus, serviço disponível para os assinantes do UOL Esporte Clube. Você também pode acompanhar a decisão pelo Placar UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.