Tite testa Neres ao lado de Neymar e Coutinho em treino da seleção
O treino deste sábado (1) na Granja Comary mostrou novos testes de Tite para encontrar uma seleção brasileira ideal. O técnico separou seus jogadores em dois campos para trabalhos táticos e técnicos. O esboço indica um teste de David Neres entre os titulares do ataque.
Em um dos gramados, os seguintes jogadores executaram trabalhos de cruzamento e cabeceio: Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Casemiro, Arthur, Paquetá, Everton e Richarlison.
No campo ao lado, Tite comandou um trabalho mais tático, com pressão na saída de bola e triangulações rápidas. Por lá estiveram Daniel Alves, Miranda, Éder Militão, Filipe Luís, Fernandinho, Allan, Philippe Coutinho, Neymar, David Neres e Gabriel Jesus.
Depois, os grupos se inverteram e alternaram os trabalhos. Na programação original, a imprensa poderia acompanhar a bola rolando por 30 minutos, mas a comissão liberou a presença durante toda a movimentação com a condição de que as câmeras não filmassem o trabalho tático.
Neymar, que perdeu dois treinos por dores no joelho, esteve em campo o tempo inteiro e até treinou cobranças de faltas ao final, com bom desempenho. Trabalharam com ele os tiros livres Dani Alves, Filipe Luís e Richarlison, com aproveitamento inferior ao camisa 10.
O Brasil tem amistoso marcado contra o Qatar para o próximo dia 5 de junho, em Brasília. Depois, o time ainda enfrenta Honduras, em Porto Alegre, dia 9. A estreia da Copa América está marcada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.