Topo

Internacional

Odair vê melhora no segundo tempo e diz que Inter mereceu vencer o Avaí

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2019 22h18

Na opinião de Odair Hellmann, o Inter mereceu vencer o Avaí, hoje (02), pela sétima rodada do Brasileiro. E o placar de 2 a 0, construído no segundo tempo, foi reflexo de uma partida complicada.

"No primeiro tempo tivemos dificuldades. A proposta do Avaí encaixou bem, marcaram com as linhas bem baixas, e numa transição rápida chegavam ao contra-ataque. Conseguimos circular bem a bola até os 10 minutos, depois passamos a buscar um passe definitivo e eles passaram a criar, e nós corremos para nos defender tornando o jogo complicado", comentou o treinador.

Mas depois de uma alteração tática, com D'Alessandro atuando aberto pela direita e a formação saindo do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, o Colorado cresceu. Criou oportunidades e abriu o marcador com Paolo Guerrero. Atrás no placar, o Avaí saiu ao ataque, deu espaços, e tomou o segundo, de Edenílson.

"No segundo tempo nos impusemos em todos os sentidos. Mudamos a forma de jogar, criamos movimentos diferentes. É o que precisamos fazer contra times assim, com marcação e linhas baixas. Temos que elogiar o professor Geninho (técnico do Avaí), porque os caras marcam muito bem, próximos, criam muita dificuldade. Modificamos a estrutura, criamos possibilidades por dentro e por fora, rodamos a bola bem até chegar ao espaço. Por toda dificuldade que tivemos, conseguimos criar, e vencemos merecidamente", completou o treinador.

O Colorado pulou para o quinto lugar na classificação com 13 pontos. Na próxima rodada irá encarar o Vasco, fora de casa. Paolo Guerrero, que serve à seleção peruana, é baixa na equipe e dará lugar a Rafael Sobis.

"No Brasileiro ainda não vencemos fora de casa e vamos tentar na próxima partida", finalizou Odair.

Internacional