Sob comando de Jardine, seleção inicia trajetória em busca do bi olímpico
A seleção brasileira de jovens começa hoje a pavimentar o caminho que tem como objetivo o bi olímpico. Diante da Guatemala, às 14h, a equipe comandada por André Jardine estreia no Torneio de Toulon (também chamado de Maurice Revello) como uma das favoritas mesmo com a dificuldade de não poder contar com todos seus convocados.
Rodrygo, do Santos, Renan Lodi, do Athletico-PR, Thiago Maia e Gabriel, do Lille, não se apresentaram com a anuência de seus clubes, incomodaram a CBF, mas já são tratados como problemas do passado dentro de campo. No aspecto burocrático, no entanto, os times ainda vivem um impasse sobre a condição legal de escalá-los. Não à toa, tentaram - e não conseguiram - um ofício da CBF oficializando a desconvocação.
O time titular ainda não foi revelado, mas a lista de convocados tem nomes já conhecidos do torcedor brasileiro como Lyanco (Bologna), Matheus Vital (Corinthians), Pedrinho (Corinthians), Anthony (São Paulo) e Pedro (Fluminense).
O torneio será a primeira experiência de Jardine à frente da seleção brasileira e a chance de o treinador convencer a CBF que merece continuar no cargo até as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Embora ele esteja à frente dos garotos atualmente, a entidade ainda não decidiu se é ele que continuará no cargo.
Originalmente, Sylvinho teria essa função. Um convite para treinar o Lyon, da França, no entanto, mudou os planos do ex-jogador, que não só deixou o cargo de auxiliar da seleção brasileira principal como o de treinador dos garotos.
Ter um bom desempenho no torneio de Toulon é importante para Jardine conseguir força para se manter no cargo até o pré-Olímpico, marcado para janeiro, na Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.