Com gol de Pedrinho, Brasil estreia com goleada no Torneio de Toulon
O Brasil estreou sem brilho, mas com goleada no Torneio de Toulon. Sob o comando de André Jardine, a seleção olímpica venceu a Guatemala por 4 a 0, hoje (2), no Stade de Lattre de Tassigny, região metropolitana de Marselha, na França, e iniciou com o pé direito a campanha para tentar o nono título na competição - a última conquista foi em 2014. Pedrinho, Bruno Tabata, Wendel e Douglas marcaram os gols.
No seu primeiro teste à frente da equipe, Jardine apostou em conhecidos do torcedor brasileiro. Lyanco (Bologna), Pedrinho (Corinthians), Anthony (São Paulo) e Pedro (Fluminense) integraram o time titular na estreia do torneio, que marca o início da trajetória da seleção na busca pelo segundo título olímpico.
A vitória começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Pedrinho abriu o placar. Bruno Tabata, três minutos depois, ampliou. A vantagem deu tranquilidade aos jovens do Brasil, que diminuiu o ritmo e levou o placar de 2 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, o Brasil chegou perto de ampliar aos quatro minutos. Pedro conseguiu balançar a rede, mas a arbitragem invalidou o lance ao marcar impedimento do atacante. Wendel (ex-Fluminense), que entrou na etapa final, conseguiu anotar o terceiro da equipe aos 40 minutos com chute de fora da área. Douglas, de pênalti, definiu a goleada aos 43.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B do torneio, que ainda conta com França e Catar. Mais cedo, os franceses venceram os cataris por 2 a 0. O próximo compromisso da equipe de Jardine na competição é na próxima quarta-feira (5), contra a França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.