Jornal francês diz que Neymar tem "imagem deteriorada" e embaraça PSG
A acusação de um suposto estupro cometido no último dia 15 arranhou de vez a imagem de Neymar, pelo menos esta é a informação do jornal Le Parisien. Em artigo publicado hoje (03), a publicação afirmou que o caso deteriorou de vez a figura do camisa 10, especialmente depois da reação de divulgar um vídeo no qual mostra imagens da conversa e fotos íntimas da acusadora.
"A divulgação de conversas e fotos íntimas lança um véu escabroso no ícone do sorriso infantil. Tenho certeza que os seus patrocinadores não gostam disso", analisa o jornal francês ao comentar o caso.
"O mesmo vale para o clube [PSG], que não se manifesta desde sábado e está diante de uma revelação que pouco adere à imagem popular e à família regularmente apresentada. Dá até para falar sobre o desconforto", escreveu o Le Parisien.
O jornal recorda dois casos recentes para reforçar a ideia sobre a queda de popularidade de Neymar.
"Uma imagem deteriorada. O soco dado em um torcedor do Rennes após a final da Copa da França rendeu três jogos de suspensão a Neymar - o PSG apelou - e depois veio a perda da faixa de capitão da seleção brasileira para a Copa América. Essa acusação de estupro vem para embaçar ainda mais a imagem de um jogador cujas escapadas fazem a alegria da mídia brasileira", escreveu.
Neymar se pronunciou apenas pela internet sobre a acusação de estupro sofrida. O técnico da seleção brasileira, Tite, preferiu não comentar o caso diretamente - a entrevista do treinador ocorreu justamente quando um carro da Polícia Civil do Rio de Janeiro chegou à Granja Comary para intimar o atacante a depor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.