Topo

Internacional

Patrick volta no "fim da fila" e encara disputa com Nonato no Inter

Patrick precisará recuperar espaço após perder posição para Nonato no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Patrick precisará recuperar espaço após perder posição para Nonato no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2019 12h00

Patrick está de volta. O marcador ficou no banco de reservas contra o Avaí, na vitória por 2 a 0 da sétima rodada do Brasileiro. No entanto, a titularidade não é mais sólida como antes. O crescimento de Nonato abriu disputa no time do Inter.

Odair Hellmann usa o ex-São Caetano exatamente nas duas funções em que utilizava Patrick. Tanto aberto pelo lado esquerdo no 4-2-3-1, quanto centralizado no 4-1-4-1.

As características do time mudaram a partir da entrada dele. Com menos embate físico e drible, e mais toque de bola e manutenção de posse, Nonato passou a promover avanços do lateral esquerdo, seja Iago ou Uendel, e auxiliar D'Alessandro na criação de jogadas.

Patrick encerrou o protocolo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e está totalmente apto a reaver seu status na equipe. Com 26 anos, ele não atua desde a partida contra o River Plate, no início de maio, quando entrou no segundo tempo e acabou se lesionando.

Os números são semelhantes. Patrick disputou 16 jogos nesta temporada, um total de 1.028 minutos, e marcou dois gols. Foram oito partidas no Gaúcho, duas no Brasileiro e seis na Libertadores.

Já Nonato, de 21 anos, jogou 18 partidas, 1.258 minutos, e também fez dois gols. Foram sete aparições pelo Gaúcho, duas na Copa do Brasil, seis no Brasileirão e três na Libertadores.

O Internacional encara o Vasco na próxima sexta-feira, fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão.

Internacional