Presidente do Cruzeiro extingue cargos e cria comissão para rever contratos
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, emitiu hoje um comunicado direcionado a todas as unidades, gestores e colaboradores do clube informando sobre a extinção dos cargos de vice-presidente jurídico e vice-presidente financeiro. O motivo alegado é que esses cargos não são amparados pela legislação estatutária vigente. Além disso, o mandatário também determinou a revisão dos contratos de todos os dirigentes da instituição.
O 1º vice-presidente eleito, Hermínio Lemos, e o 2º vice-presidente eleito, Ronaldo Granata, foram convocados para apresentarem um plano de cargos e salários condizentes com as respectivas funções no prazo máximo de uma semana. A medida não afetará Itair Machado, atual vice-presidente de futebol, quanto à nomenclatura do seu cargo, mas Itair, assim como todos os outros diretores, também terá seu contrato analisado.
"Considero este ato extremamente importante para mostrar a toda comunidade cruzeirense e ao público em geral que estamos de fato direcionados a reorganizar o Clube administrativamente e caminhar para uma política de redução de custos", afirmou o presidente, em publicação no site oficial do Cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.