Situação de Neymar preocupa cúpula da CBF, que não descarta afastamento
A crise aberta diante da acusação contra Neymar sobre uma acusação de estupro e sua decisão de colocar nas redes sociais imagens íntimas preocupam a cúpula da CBF. Em Paris para o Congresso da Fifa, os dirigentes passaram a acompanhar com máxima atenção a situação vivida pela seleção.
A avaliação de alguns dirigentes é de que, se a crise começar a afetar a preparação da seleção brasileira, medidas terão de ser tomadas. Ou seja: um eventual afastamento do jogador - de forma temporária ou permanente - para que possa lidar com sua situação legal.
Oficialmente, nenhum cartola se pronunciou. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, tampouco deu declarações sobre o assunto.
Mas o assunto passou a ser incontornável. Nos corredores das reuniões da Fifa, não foram poucos os dirigentes estrangeiros que interrogaram os brasileiros sobre a situação do jogador. Se não bastasse o interesse mundial pelo craque, os encontros da Fifa ocorrem nesta semana em Paris, cidade do clube do jogador.
Nas telas das TVs espalhadas pelos hotéis, o noticiário sobre a situação do jogador passou a ser quase permanente desde o fim de semana, levando até mesmo os principais programas a debater a crise.
No hotel em Paris onde teria o suposto encontro entre Neymar e a brasileira que o acusa, a ordem também é de manter um silêncio total. Questionada pela reportagem do UOL Esporte, a direção do local se recusou a comentar a situação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.