Everson pede liberação de Rodrygo; Presidente da CBF explica caso
O goleiro Everson espera que Santos e CBF entrem em um acordo para que Rodrygo possa atuar pelo Peixe nas últimas três partidas antes da Copa América. A entidade não desconvocou o atacante, que foi chamado para a disputa do Torneio Maurice Revello, em Toulon (FRA), com a seleção olímpica.
Rodrygo não se apresentou e chegou a dizer que havia sido liberado, mas o Santos não recebeu ofício algum e a CBF negou o fato. Hoje o presidente da entidade, Rogério Caboclo, explicou por que o atacante e o lateral Renan Lodi, do Athletico, não foram liberados.
"Eu compreendo que, uma vez que o jogador é convocado para uma seleção brasileira, ele não pode e não deve ser desconvocado. Foi isso que aconteceu com os dois atletas. O Athletico ofereceu o atleta fora do prazo para que ele se apresentasse à seleção, o que já não podia ser feito, uma vez que todos os atletas que deviam estar presentes já tinham se apresentado dentro do prazo. O fato é que nenhum dos dois foi desconvocado", disse em entrevista ao canal Fox Sports.
O Menino da Vila ficou fora da partida do último domingo, quando o Peixe bateu o Ceará por 1 a 0, mas só soube que não participaria da partida horas antes do início do jogo. O goleiro Everson também só notou que Rodrygo não iria para a partida momentos antes.
"Eu fui perceber que o Rodrygo não ia participar do jogo no aquecimento, nos últimos detalhes, até achei que ele tava como opção de jogo. Estranhei a situação, acabei não falando nada com ele, é uma situação incômoda. Ele é importante, com certeza fez falta, mas é um garoto que está querendo jogar. A gente espera que há um consenso entre CBF e Santos para que ele possa ajudar a gente", pediu em entrevista coletiva hoje.
O Santos define uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando recebe o Atlético-MG, às 20h, no Pacaembu, pela partida de volta das oitavas de final. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.