Como VAR marcou pênalti para Suíça após lance de ataque de Portugal
A partida entre Portugal e Suíça, válida pela semifinal da Liga das Nações, teve um lance inusitado no segundo tempo no Estádio do Dragão, no Porto. Com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o juiz alemão Felix Brych cancelou um pênalti para a seleção portuguesa e marcou penalidade para os suíços.
Aos 7 minutos da etapa final, Zuber recebeu lançamento na área, mas caiu depois de se enroscar com Semedo. O árbitro mandou seguir. Portugal foi ao ataque, e Bernardo Silva acabou derrubado dentro da área. O juiz alemão marcou o pênalti.
Porém, antes de autorizar a cobrança, Brych foi alertado pelo VAR sobre o lance da seleção suíça. Ele analisou a jogada à beira do gramado e marcou o pênalti para a Suíça, cancelando a penalidade de Portugal.
Ricardo Rodríguez foi para a bola e empatou o jogo: 1 a 1. No primeiro tempo, Cristiano Ronaldo abriu o placar para os donos da casa em cobrança de falta.
No fim do jogo, porém, o camisa 7 ainda marcou duas vezes para os portugueses, que venceram por 3 a 1 e avançaram à final da Liga das Nações. Assim, Portugal decidirá o título contra quem passar do duelo Holanda x Inglaterra, que se enfrentam amanhã na outra semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.