Buffon é oferecido ao Flu; chapas candidatas à presidência adotam cautela
O PSG, da França, anunciou, recentemente, que o goleiro Buffon não permanecerá no clube e, pouco depois, o Fluminense foi apontado, pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, como um dos possíveis destinos. Segundo a publicação, a conversa pelo jogador, de 41 anos, teria sido feito por um dos candidatos à presidência do Tricolor - amanhã (7), Mario Bittencourt e Ricardo Tenório disputam o cargo máximo do clube.
O UOL Esporte entrou em contato com as assessorias das duas chapas para confirmar tal convite a Buffon. A explicação foi de que o nome do experiente goleiro italiano surgiu em um encontro, que aconteceu há cerca de um mês, entre Tenório, Celso Barros - vice da chapa de Bittencourt - e uma terceira pessoa, que apresentou um fornecedor de material esportivo e levantou a possibilidade de que Buffon pudesse "entrar no pacote".
Ainda em contato com o UOL Esporte, as duas chapas salientaram que a ideia é, atualmente, acertar o clube financeiramente e que todo projeto precisa ser "bem estudado" e apresentar "bases sólidas".
Relação de Buffon com o Fluminense
Pode não parecer, mas Buffon tem ligação com o Fluminense. Nascido em Carrara, na Itália, o goleiro defendeu clubes como Parma, Juventus e PSG. Além da seleção italiana. E e aí que o Tricolor carioca entra.
Em 2013, a Itália esteve no Brasil para a disputa da Copa das Confederações. Durante a competição, Buffon foi visto na praia com a família e os filhos vestiam a camisa do Fluminense. Desde então, o goleiro afirma que, através da paixão demonstrada por Louis Thomas e David Lee, passou a ser um torcedor do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.