Empresa de Neymar admite campanhas suspensas e fala em "injustas acusações"
A NR Sports, empresa que cuida dos direitos de exploração comercial de Neymar, afirmou, em comunicado divulgado hoje, que suspendeu as campanhas publicitárias do jogador, em conjunto com os patrocinadores do atleta. Ele é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade.
"Esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta. Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores, a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas", diz a nota.
"Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas."
A Mastercard decidiu suspender a campanha que veicularia durante a Copa América com Neymar como o seu principal garoto propaganda.
A NR Sports ainda classificou a acusação de estupro contra o jogador como "injusta".
Veja o comunicado da NR Sports:
A NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do Atleta Neymar Jr. desde 2006, esclarece:
Em relação às noticias veiculadas hoje na imprensa acerca da "perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr", esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta.
Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas.
Todos, por questões obvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos.
Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seu projetos de fortalecimento das marcas.
As equipes jurídicas da NR Sports e do Atleta estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.
Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vitima de "Denunciação Caluniosa", crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais.
Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma "denúncia" da pratica de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com "acusações", que estão em fase de investigação.
Na data de ontem o Atleta Neymar Jr. prestou depoimento no Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação do seu vídeo, elaborado e divulgado, como já exposto exaustivamente, em razão da repercussão mundial das noticias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta publica e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações.
Estamos seguros que em breve tudo será esclarecido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.