Após grave lesão, Santos prepara retorno de joia que quase foi para o PSV
O meia Anderson Ceará está cada vez mais próximo de estar à disposição no Santos. O jogador de 20 anos estreou no profissional no final do ano passado, mas rompeu o ligamento cruzado do joelho e parou por seis meses. O Peixe prepara o seu retorno ainda para este mês.
A ideia é que o atleta atue no time de aspirantes para ganhar ritmo e ser observado pelo técnico Jorge Sampaoli. A tendência é que o jogador possa atuar alguns minutos diante do Avaí, no dia 20, às 15h, pelo Brasileiro de Aspirantes.
Além da reputação de ter o maior potencial de sua geração, Ceará é considerado o jogador das categorias de base mais pronto para atuar entre os profissionais. O Peixe quase perdeu o o meia para o futebol holandês no ano passado. Em litígio com o clube, o meia chegou a atuar nas categorias de base do PSV, mas o Santos conseguiu trazê-lo de volta.
No meio do ano passado, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, válido até julho de 2021 e utilizou seu primeiro salário para ajudar o time onde começou, o Tianguá EC, do estado do Ceará.
Meia-atacante de origem, Ceará é versátil e pode atuar também pelos lados do campo ou até mais recuado para iniciar a construção de jogadas, ainda que não seja um marcador. O meia ainda não conversou com Sampaoli, mas a comissão técnica está atenta ao atleta e já procurou informações sobre quando ele retorna aos gramados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.