Tite escolhe Neres para lugar de Neymar e troca Miranda por Thiago Silva
Tite confirmou que o escolhido para o lugar do cortado Neymar no jogo de amanhã contra Honduras será David Neres. No treino deste sábado, no Beira-Rio, o comandante deu coletes aos seus titulares e colocou o atacante do Ajax entre os 10 de linha atuando pela esquerda.
"No Ajax ele [Neres] jogou dos dois lados, ele se sente bem jogando pela direita, mas ele tem a qualidade de sair por fora, com drible. O Neres aceitou muito bem para a gente observar e desenvolver essa ideia diante de Honduras", disse Cleber Xavier, auxiliar de Tite.
Outra novidade será a entrada de Thiago Silva. Poupado do jogo contra o Qatar na última quarta-feira, ele volta a comandar a zaga ao lado de Marquinhos. Ele operou o joelho no mês passado e teve acompanhamento especial do departamento médico da seleção.
Outra pendência na escalação de Tite era quem ficaria com o posto de centroavante. Gabriel Jesus, que fez um dos gols no meio da semana, foi mantido. Roberto Firmino ficou entre os reservas e depois foi testado por alguns minutos entre os titulares -- ele deve entrar no decorrer da partida.
"Isso que a gente quer, competição. O Firmino ganhou a titularidade, por tudo que fez, mas o Gabriel está bem, fez dois gols contra a República Tcheca. Competição", disse Tite.
Alisson ganha uma chance depois de Ederson ter sido titular contra o Qatar. O camisa 1 não participou da partida em Brasília porque estava voltando da Europa, onde foi campeão com o Liverpool da Liga dos Campeões. Com isso, a escalação do Brasil deve ser a seguinte: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus.
O comandante terá todos os atletas à disposição no banco de reservas, com exceção de Fagner. O corintiano ainda se recupera de lesão muscular e faz seu retorno gradual aos gramados. Willian, que se apresentou hoje de manhã, também treinou.
O Brasil tem a estreia na Copa América marcada para o próximo dia 14, em São Paulo, no Morumbi, contra a Bolívia. Depois, o time enfrenta a Venezuela, em Salvador, e o Peru, na Arena Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.