Tite sinaliza Neres na vaga de Neymar e põe Firmino à frente de Jesus
A goleada por 7 a 0 em cima de Honduras satisfez Tite. Ponderando sobre as fragilidades do adversário, o treinador da seleção brasileira afirmou que sua equipe não desmereceu o rival e indicou que David Neres e Roberto Firmino serão titulares daqui para frente.
Essas eram as duas principais dúvidas em relação ao time que será titular na estreia da Copa América, marcada para o próximo dia 14 de junho, contra a Bolívia.
"Os jogadores têm a resposta. Eu valorizo essa ascensão e retomada do Gabriel Jesus, a precisão da finalização começa a entrar mais, ele está animicamente melhor, ele está sorrindo. Mas tem uma concorrência de um atleta que vinha com a titularidade pelos jogos que fez, pelo grande desempenho. Mas eu fico feliz pela resposta dos dois", afirmou.
Sobre o substituto de Neymar, Tite mostrou que a boa atuação de David Neres foi decisiva para a sua decisão. Everton foi testado na quarta-feira, contra o Qatar, mas seguirá no banco de reservas.
"O David fez um grande jogo. Na hora que ele botou na frente, eu pensei: agora ninguém busca mais. E ele foi lá e fez gol... Acho que assim eu já dou (a resposta) mais ou menos", completou aos risos.
O Brasil viaja de Porto Alegre para São Paulo ainda hoje e já treina no Estádio do Pacaembu amanhã na parte da tarde. Além de jogar contra a Bolívia no Morumbi, a seleção encara a Venezuela, em Salvador, e o Peru, na Arena Corinthians.
"Uma equipe campeã se constrói ao longo da competição, passa por adversidades e se confirma. O time precisa ser desafiado e passar, busca a precisão na finalização e hoje nem dá para contar o número de finalizações. É um time que não desmereceu o adversário, que teve a posse de bola e verticalizou", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.