Veiga faz torcida do Palmeiras vibrar e quebra boa sequência de Lucas Lima
Lucas Lima teve sua maior sequência no ano como titular do Palmeiras: começou os últimos cinco jogos da equipe na temporada. O melhor é que foram atuações bem melhores do que aquelas que vinha mostrando no começo do ano. Ainda assim, o camisa 20 saiu perdendo da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, ontem, no Allianz Parque. Tudo porque Raphael Veiga entrou em seu lugar no segundo tempo, fez a torcida vibrar e ainda decidiu o jogo com um gol de pênalti, passando, de novo, à frente na disputa por uma vaga no meio-campo.
Veiga vinha sendo titular e jogando bem até a goleada contra o Santos, em 18 de maio, quando inclusive fez um dos gols alviverdes. Uma lesão cortou a sequência do jovem meia e abriu espaço para Lucas Lima - que se beneficiou também de um problema físico de Gustavo Scarpa. Felipão fez questão de dar moral a Lucas e dizer que ele teria as oportunidades de jogar para mostrar sua evolução.
Ele teve, mas não foi suficiente. Apesar de Lucas Lima ter mostrado mais mobilidade e participação nesses últimos cinco jogos, a reação da torcida quando o concorrente apareceu na beirada do campo para entrar contra o Athletico mostrou bem quem é o preferido das arquibancadas. Veiga ganhou muitos aplausos e foi decisivo em pouco mais de 20 minutos em campo: com personalidade, pegou a bola para bater o pênalti sofrido por Dudu e converteu a cobrança com um chute forte, sem chance de defesa.
Depois do jogo, Veiga disse que pediu para cobrar a penalidade porque estava se sentindo confiante. A postura foi exaltada por Felipão. "Mérito dele. Eu não bati pênalti, eu não estava em campo. Não esqueçam que a gente treina e tem as definições. O Raphael tem o mérito e é inteligentíssimo, bom menino, educado e culto. Aquele jogador que a gente tem satisfação em trabalhar, mas temos que escalar só 11".
Quem sabe o futuro seja ainda melhor para o Raphael".
Luiz Felipe Scolari
Depois de uma temporada de destaque emprestado ao Athletico no ano passado, Veiga voltou ao Palmeiras correndo por fora por uma vaga no time. Aos poucos, com seu perfil discreto, o jogador de 23 anos já passou à frente de um nome muito mais badalado, como Lucas Lima. Ainda tem a concorrência pesada de Scarpa, que vinha sendo um dos melhores jogadores do Palmeiras até se machucar. Mas mesmo se não virar o dono da posição, já conquistou aprovação de boa parte da exigente torcida alviverde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.