Bahia questiona CBF após árbitro não acionar VAR em suposto pênalti
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, postou uma mensagem na tarde de hoje pedindo esclarecimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo fato de o árbitro Thiago Duarte Peixoto não ter acionado o VAR em um suposto pênalti em Artur, no empate por 0 a 0 com o Ceará, sábado, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
No lance em questão, ocorrido no começo do segundo tempo, Artur, atacante do Bahia, tentou driblar Valdo dentro da área e foi derrubado depois de uma forte chegada do zagueiro do Ceará. Os jogadores tricolores pediram pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir.
"Pedimos esclarecimentos à CBF sobre esse lance do último jogo. Por que o VAR sequer foi acionado? Não gosto de ficar reclamando de arbitragem, mas não acionar o VAR é erro grosseiro. Nosso objetivo é qualificar a arbitragem. O VAR serve pra isso. O juiz não pode achar que pode tudo", declarou o presidente tricolor nas redes sociais.
Com o empate na Arena Castelão, o Bahia terminou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 14 pontos em oito jogos. O time de Roger Machado volta a campo na quarta-feira (12), na última partida antes da Copa América, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.