Efeito Fernando Miguel: Vasco não venceu sem seu goleiro em campo
Fernando Miguel não atuava pelo Vasco desde 24 de abril por conta de um estiramento na panturrilha esquerda. Bastou seu retorno, na última sexta-feira, para a equipe conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Pode parecer coincidência, mas, analisando os números, é eficiência: com o goleiro em campo, o Cruzmaltino rende muito mais.
Avaliando o total da temporada até aqui - somando Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão - o Vasco tem um aproveitamento de 57%, com 16 vitórias, sete empates e nove derrotas. Já com Fernando Miguel debaixo das traves, o índice sobe para 72%, com 16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Ou seja, além de ter perdido pouco, em todas as vitórias cruzmaltinas de 2019 o goleiro esteve presente.
"Falar da importância da vitória, ainda mais envolvendo todo contexto do que vem acontecendo, do que temos superado no dia a dia... Todos têm de se conscientizar. Atletas, diretoria, torcida... Todos aqueles que amam o Vasco. Agora é a hora de se unir cada vez mais. Hora de estarmos juntos. É um primeiro passo para arrancar e mudar essa história", disse Fernando Miguel ao Premiere após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.
Virou capitão
A novidade em seu retorno ao gol do Vasco foi ter herdado a braçadeira de capitão. O goleiro falou com orgulho sobre a responsabilidade que ganhou. "Antes de mais nada, usar a faixa de capitão é uma honra para mim. Colocar essa faixa num clube como o Vasco, que possui uma imensa tradição, é algo incrível e bastante especial", disse.
"Não podemos esquecer de valorizar todos os outros líderes que temos nesse elenco, casos do Pikachu, do Werley e do Castan. Todos são jogadores que possuem imensa capacidade e são tão importantes quanto eu. Hoje estou com a faixa, mas muitos outros também podem exercer a função", disse ao site oficial do Vasco.
A tendência, porém, é que quando Leandro Castan retornar de lesão, a braçadeira de capitão retorne para o zagueiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.