Topo

Na MLS, goleiro argentino fura após recuo e leva gol contra; assista

Daniel Vega (foto) reconheceu falha, mas mandou recado aos "haters": "Sou mentalmente mais forte que vocês" - Stan Szeto/USA TODAY Sports
Daniel Vega (foto) reconheceu falha, mas mandou recado aos 'haters': "Sou mentalmente mais forte que vocês" Imagem: Stan Szeto/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 19h35

O San José Earthquakes recebeu o FC Dallas no sábado, em jogo pela temporada regular 2019 da MLS, e empatou por 2 a 2. O time da casa poderia até ter vencido, mas uma falha feia do goleiro Daniel Vega acabou custando caro.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Vega repôs a bola na defesa com um toque para o zagueiro Florian Jungwirth, que devolveu. O camisa 17, porém, errou o domínio e deixou a bola passar por baixo do pé, entrando mansamente no gol.

No segundo tempo, o San José virou o jogo, graças aos gols de Chris Wondolowski e Magnus Eriksson. No entanto, Francis Atuahene marcou para o FC Dallas aos 20 minutos da etapa final e deu números finais ao jogo no Avaya Stadium.

No Twitter, o experiente Daniel Vega lamentou, mas reconheceu a falha. "Desde criança, escolhi atuar na mais bela posição no futebol, o goleiro. Hoje eu falhei, mas assim como tenho feito durante toda minha vida, eu tenho que me levantar, porque exijo isso. Haters, sinto muito, mas sou mentalmente mais forte que vocês", disse o argentino de 35 anos, ex-Nueva Chicago e River Plate.

As duas equipes estão entre as 12 que disputam a Conferência Oeste da MLS. Com 19 pontos em 15 jogos, o San José Earthquakes está na oitava colocação, atualmente fora da zona de classificação para os playoffs - só os sete primeiros de cada conferência avançam. O FC Dallas, com 22 pontos em 16 jogos, é o quinto colocado.