Topo

Brasileirão - 2019

Petraglia ataca rede para torcida do Athletico no Allianz; Palmeiras rebate

Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR - Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress
Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR Imagem: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress

Leandro Miranda e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

10/06/2019 14h21

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, usou as redes sociais hoje para criticar a rede colocada no setor de visitantes do Allianz Parque na partida do clube contra o Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Facebook, o dirigente chamou o cenário de "jaula".

"Por essa situação ridícula, uma jaula confinando torcedores, que somos favoráveis à torcida humana! Sem espaço exclusivo para os visitantes! A CBF e a Conmebol já deviam ter acatado a condição de torcida só do mandante!", escreveu Petraglia, em resposta a um comentário de um torcedor.

Petraglia print - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A "torcida humana" a que o dirigente se refere é a política adotada pelo Athletico para torcedores visitantes na Arena da Baixada, em acordo com o Ministério Público do Paraná. Não há espaço reservado aos torcedores adversários, que devem ficar misturados aos mandantes e sem usar roupas que remetam ao seu time.

Em contato com o UOL Esporte, o Palmeiras rebateu a manifestação de Petraglia. Segundo o alviverde, a rede existe em todos os jogos com torcida visitante no Allianz Parque e é uma exigência da Polícia Militar, que consta no laudo de segurança do estádio, para evitar que objetos sejam arremessados no campo ou no andar de baixo das arquibancadas.

Nas redes sociais, torcedores manifestaram desconforto tanto com a rede colocada na frente da arquibancada de visitantes no Allianz Parque quanto com a "torcida humana" na Arena da Baixada: