Vascaíno, Cabo Daciolo pede gritos de "glória a Deus" em jogos do Vasco
Figura que causou frisson entre os cruzmaltinos ao se fazer presente na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Internacional - a primeira no Campeonato Brasileiro - o ex-deputado federal Cabo Daciolo (Podemos-RJ) convocou os vascaínos a adotarem a frase que virou sua marca registrada: "glória a Deus!".
Em vídeo divulgado na rede social pelo perfil "Bancada Vasco", o político aparece sentado no setor social de São Januário com a bíblia nas mãos pedindo que o grito seja repetido sete vezes e que venha acompanhado da música "vamos ganhar, Vasco!".
Em tom de brincadeira, muitos vascaínos na internet passaram a classificar Cabo Daciolo como um "talismã" do clube desde o ano passado, quando a equipe lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ele surgiu em uma gravação cravando que o Cruzmaltino não cairia, feito que se concretizou na última rodada.
A superstição foi renovada na última sexta-feira, quando o deputado foi pela primeira vez no ano a um jogo do Vasco e o time encerrou o jejum de vitórias.
Em diversos vídeos e fotos publicados na internet, Daciolo aparece muito festejado e reverenciado em meio ao mar de vascaínos na arquibancada. Até mesmo gritos de "Ah! É Daciolo!" foram entoados no setor próximo a uma das principais organizadas do clube.
Este ano o político também compareceu a um treino da equipe no CT do Almirante e posou para foto junto com os jogadores cruzmaltinos.
Surpreendendo ao ficar em sexto lugar na eleição presidencial do ano passado, quando ainda era do Patriota-RJ, Cabo Daciolo se filiou ao Podemos-RJ em fevereiro de 2019 e pode se lançar como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.