Após ser recrutado por CR7, De Ligt diz: "Vou escolher meu próprio caminho"
Após receber o convite de Cristiano Ronaldo para ir a Juventus, o zagueiro holandês Matthijs de Ligt afirmou que não dá ouvidos aos palpites das pessoas sobre seu futuro e que vai escolher 'seu próprio caminho' na hora da sua decisão.
Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o jovem de 19 anos falou as especulações, os motivos por ainda não ter fechado com o Barcelona e o que vai pesar na hora de definir seu destino.
"Não presto atenção em ninguém, eu tenho que escolher o meu próprio caminho. Não sei quando eu vou tomar a minha decisão, mas vou tomar o meu tempo", afirmou De Ligt.
A imprensa europeia já afirmou algumas vezes que o holandês esteve muito perto de fechar com o Barcelona e que seguiria os passos de Frenkie De Jong que se transferiu à equipe catalã. Porém, até o momento o zagueiro tem se mostrado receoso na hora de aceitar alguma proposta.
"O dinheiro não é o problema. Talvez ainda não seja o momento (de ir ao Barcelona), é algo que eu tenho que pensar e decidir durante as minhas férias, nada mais", disse.
Com apenas 19 anos, De Ligt foi o capitão do Ajax nesta temporada. Pela equipe holandesa foi campeão do campeonato nacional, atuou em 55 partidas e marcou 7 gols. Ele foi um dos destaques da campanha de destaque na Liga dos Campeões. Ele revelou que o principal ponto na hora definir seu destino é ter protagonismo.
"Para mim, o mais importante é saber que na equipe que eu vou, eu possa ter protagonismo e jogar muitas partidas", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.