Conmebol testa VAR em evento com Madureira, Bangu, Portuguesa e América
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ainda se encontra finalizando a estrutura geral para a Copa América, competição que começa no dia 14, com Brasil x Bolívia, no estádio do Morumbi (São Paulo). Para evitar gafes e erros na organização do evento, a entidade promove testes dias antes do apito inicial, como o uso do árbitro de vídeo (VAR), inédito em um torneio de seleções sul-americanas.
Como prova final para a primeira grande competição de seleções do continente a conter a tecnologia, a entidade sul-americana lançou ontem (10) o "Torneio Conmebol VAR 2019", no Rio de Janeiro.
Times sub-20 e sub-18 de América-RJ, Portuguesa-RJ, Madureira e Bangu se enfrentam na capital fluminense com toda a estrutura do árbitro de vídeo a ser usada no evento, que tem caráter competitivo para as equipes. O modelo é semelhante ao realizado pela entidade com times paraguaios, segundo informações da própria entidade sul-americana.
O regulamento da "Copa VAR" é simples. Os clubes se enfrentam e quem somar mais pontos leva o troféu, usado pela Conmebol para "motivar os garotos" e promover o máximo de situação real de jogo para o treinamento do árbitro de vídeo.
Os primeiros testes ocorreram ontem (10) nas partidas Madureira x Portuguesa e Bangu x América, nas duas categorias em disputa. O torneio, encarado pela entidade como um laboratório para corrigir os últimos erros antes do início da Copa América, tem troféu para os atletas e árbitros credenciados para atuar no torneio com a abertura marcada para sexta-feira.
Depois do primeiro dia, a entidade abriu a competição teste para acompanhamento da imprensa. Hoje, a partir das 9h (de Brasília), o treinamento no Clube da Aeronáutica terá a presença dos jornalistas e contará com a presença de Wilson Seneme, presidente do conselho de arbitragem da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.