Luxa promove ex-Bangu e define esquema com 3 volantes como ideal no Vasco
Fechar a "casinha" primeiramente. Foi apostando nesta fórmula que o técnico Vanderlei Luxemburgo obteve a primeira vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro e já enxerga uma evolução da equipe.
Nas últimas três partidas do Cruzmaltino, o treinador escalou um meio de campo com três volantes. Em sua avaliação, o momento ainda não é o de se lançar ao ataque.
" A vitória é boa. Deixa todo mundo contente. São três jogos já jogando da mesma forma, com três do meio campo, dois atacantes de velocidade e o Tiago Reis no meio. A equipe ainda não está preparada para jogar se expondo", avaliou após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na última sexta-feira (7).
Luxemburgo citou o próprio time gaúcho para defender seu esquema tático mais cauteloso:
"Se tiver um pouquinho de paciência e olhar, o Inter está lá em cima da tabela e também jogou com três volantes e três atacantes. Da mesma forma como jogamos antes. Este 4-1-4-1 se transforma num 4-3-3 e numa série de coisas".
Ex-Bangu vira titular
Uma das novidades nesta formação tem sido o volante Marcos Júnior, que foi destaque do Bangu no Campeonato Carioca. Ele foi titular nas últimas três partidas do Vasco e tem se sentido mais à vontade na equipe.
"Comecei a me soltar no jogo contra o Botafogo. Foi ali que comecei a mostrar o futebol que me fez chegar até aqui. Fui um pouco tímido na primeira partida, mas recebi o apoio dos companheiros no decorrer dos treinamentos. Eles pediram para eu me soltar e fazer o que vinha fazendo no Bangu. Passei a me sentir mais à vontade após esse voto de confiança do grupo. Feliz por ter conseguido contribuir para essa primeira vitória", disse ao site oficial do Vasco.
Antes da parada para a Copa América, o Vasco recebe o Ceará, nesta quinta-feira (13), em São Januário e poderá sair da zona de rebaixamento em caso de vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.