Palmeiras negocia contratação do volante Ramires, ex-seleção brasileira
O Palmeiras mantém conversas com o estafe do volante Ramires, com passagens por Cruzeiro, Benfica, Chelsea e seleção brasileira, para tentar fechar a contratação do jogador. Aos 32 anos, o atleta está livre no mercado há um mês, desde que rescindiu contrato com o Jiangsu Suning, da China, onde atuou por três temporadas e meia.
Como Ramires está sem clube, o Palmeiras precisa apenas acertar as bases salariais com o jogador. As negociações ainda estão em andamento, e o clube alviverde aguarda a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América para intensificar sua movimentação no mercado.
Ramires é um jogador muito admirado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com ele na seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2014. Jogador versátil, ele pode atuar tanto como segundo volante quanto aberto pela direita, em uma função mais defensiva pelo lado do campo.
Desde janeiro do ano passado, quando quase se transferiu para o Benfica, Ramires vinha jogando pelo time B do Jiangsu Suning. O time chinês não inscreveu o brasileiro no campeonato porque dava a ida para o time português como certa, mas o negócio melou de última hora por uma divergência com os asiáticos. Desde então, ele atuou apenas pela equipe alternativa até conseguir a liberação em maio deste ano.
No momento, o Palmeiras já tem seis nomes para a função de volante: Felipe Melo, Bruno Henrique, Thiago Santos, Moisés, Jean e Matheus Fernandes. Hoje, o clube anunciou a renovação de contrato de Felipe Melo, que completa 36 anos neste mês, até o final de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.