STJD confirma julgamento de Botafogo x Palmeiras para dia 18 em Salvador
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oficializou hoje que o julgamento do pedido do Botafogo para impugnar a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá em 18 de junho, próxima terça-feira, em Salvador, como já havia sido publicado pelo UOL Esporte.
O relator do caso, Décio Neuhaus, pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira o relatório do árbitro de vídeo (VAR) da partida, com áudios e imagens. Ele abriu vistas para que Botafogo, Palmeiras e a procuradoria do STJD tenham acesso aos documentos e disse que "no momento oportuno, será decidido sobre a liberação do material".
O julgamento estava inicialmente previsto para acontecer nesta quinta-feira, 13 de junho, em São Paulo, mas Décio pediu para que o caso fosse adiado para que houvesse maior tempo hábil para consultar os documentos do VAR. O Botafogo também pediu adiamento alegando que o advogado já teria um compromisso no dia.
O Botafogo pede a impugnação da partida alegando que o VAR foi usado indevidamente para voltar atrás em uma marcação de falta de ataque do Palmeiras e mudar o lance para um pênalti, que foi decisivo para a vitória alviverde por 1 a 0. O clube carioca alega que o árbitro já havia autorizado o reinício do jogo, o que impossibilitaria a remarcação da jogada pelo VAR.
Enquanto o julgamento não acontece, o Palmeiras tem os três pontos dessa vitória suspensos provisoriamente pela CBF. Ainda assim, o time lidera o Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.