Vasco não atinge quórum em conselho e votação de empréstimo é cancelada
A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, que tinha como intuito votar hoje (11) a aprovação de um empréstimo de R$ 20 milhões, não atingiu seu quórum mínimo e foi cancelada. Uma nova data ainda não foi estipulada.
Para o pleito ser aberto, era necessário que ao menos 151 conselheiros - dos 300 no total - comparecessem, mas apenas 126 estiveram presentes na sede do clube na Lagoa (RJ).
Cumprindo o rito estatutário, o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, fez a primeira convocação às 20h e a segunda às 20h30. As principais ausências foram dos grupos políticos Identidade Vasco e Sempre Vasco.
Cerca de 80 conselheiros justificaram o não comparecimento de maneira oficial.
A diretoria havia solicitado este empréstimo para colocar os salários do clube em dia. Para funcionários o atraso é de três meses em 2019, além de 13º e férias de 2017. Já para os jogadores, são dois meses de CLT e mais três meses de direitos de imagem.
Conselheiros receberam ligações anônimas
Ao longo do dia, conselheiros revelaram que receberam ligações anônimas cobrando o comparecimento. Alguns alegaram que o tom era de ameaça. Nenhum soube precisar a origem dos telefonemas e nem quem as efetuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.