Barroca diz que Grêmio anulou principais características do Botafogo
O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Grêmio nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Mesmo com um adversário repleto de desfalques, o Alvinegro teve uma das piores atuações sob o comando de Eduardo Barroca. O treinador justificou o desempenho ruim com a qualidade do oponente.
Segundo Barroca, o Grêmio soube anular as principais características do Botafogo. Uma delas foi a posse de bola, que terminou com maioria gaúcha. Além disso, o Alvinegro foi muito bem marcado e não conseguiu criar jogadas ofensivas.
"O Grêmio conseguiu tirar as nossas características mais positivas no jogo. Conseguiram controlar a partida, não conseguimos e ficamos menos com a bola do que gostaríamos e costumamos ficar. Nos desgastaram. Jogo de poucas oportunidades para os dois lados. A coletividade fez a diferença. Criamos muito pouco", disse Barroca.
Para o treinador, o Botafogo terá uma boa oportunidade para trabalhar forte nesse período de recesso para aumentar ainda mais a harmonia coletiva da equipe.
"Agora, a gente entra em um novo ciclo, com um período para treinar sem dividir o foco com jogos. A gente espera ajustar algumas coisas que, mesmo na vitória, não estavam encaixadas. Melhorar algumas coisas coletivas para depois da parada da Copa América porque a nossa sequência será bem difícil depois", completou o treinador.
Com 15 pontos, o Alvinegro ocupa a 4ª colocação, mas poderá despencar na tabela até o fim da 9ª rodada, última antes da paralisação para a disputa da Copa América. O Botafogo volta a campo no dia 14 de julho, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.