Cícero exalta conjunto do Grêmio e admite Botafogo abaixo: "Faltou criar"
Embalado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi a campo otimista por mais uma vitória na competição. O Grêmio, no entanto, tratou de jogar um balde de água fria no Alvinegro. Com gol na reta final do jogo, os visitantes conquistaram a segunda vitória consecutiva e se afastaram da zona de rebaixamento.
Um dos líderes do elenco, Cícero deixou claro que a dificuldade encontrada em campo nesta quarta já era esperada, afinal trata-se do Grêmio. Porém, ele admite que o Botafogo fez partida ruim e que faltou criar mais jogadas ofensivas.
"Sabíamos da dificuldade do jogo. Viagem do nordeste, campo pesado. Não é desculpa. Fizemos um bom trabalho ate aqui. Equipe em formação. Temos que melhorar, tentamos dar uma resposta dentro de campo. Faltou criar. Ficamos sem a bola e criamos menos. Eles cansaram a gente e tivemos dificuldade de criar hoje., eles têm jogadores que jogam juntos há dois anos. Isso faz diferença em algum momento", disse o volante.
Gabriel, por outro lado, preferiu focar nas qualidades do adversário para justificar a derrota em campo. O defensor também preferiu manter o otimismo e lembrar da boa campanha apresentada pelo Botafogo até o momento.
"Não é que jogamos mal, a equipe do Grêmio é muito qualificada. Não adianta tirar o mérito deles. Vamos levantar a cabeça, agora é descansar. Estamos na parte de cima da tabela. É evoluir para terminar o ano com coisas boas", completou.
Com 15 pontos, o Alvinegro ocupa a 4ª colocação, mas poderá despencar na tabela até o fim da 9ª rodada, última antes da paralisação para a disputa da Copa América. O Botafogo volta a campo no dia 14 de julho, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.