Santos põe centroavante à prova contra Corinthians "cheio de 9"
O clássico entre Santos e Corinthians hoje, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, expõe um duelo de camisas 9. O alvinegro praiano coloca seu "único centroavante" à prova contra o arquirrival que conta com diversos deles.
Aliás, o Santos decidiu investir em Uribe, ex-Flamengo, após uma pressão que ganhou força exatamente por conta de um duelo entre o Corinthians e Santos na semifinal do Campeonato Paulista deste ano.
Na ocasião, o Santos sufocou o Timão em seu campo de defesa, mas não fez os gols necessários para se classificar e foi eliminado na decisão por pênaltis. O duelo ratificou a necessidade por um camisa 9. Depois disso, o presidente José Carlos Peres intensificou a busca por um centroavante.
Agora, o Santos pode provar contra o mesmo Corinthians, que só faltava mesmo o centroavante, hoje Uribe, para que o time "amassasse" o rival também no placar e não somente com pressão e jogadas criadas.
O Corinthians, por sua vez, conta com três centroavantes desde o início da temporada: Vagner Love, Gustagol e Mauro Boselli, este último está fora hoje por conta de dores no joelho.
O trio marcou junto 17 dos 41 gols do Corinthians na temporada, ou seja, 41,4% dos gols do time de Parque São Jorge saíram dos pés deles.
Gustagol é o maior goleador entre eles em 2019. O camisa 19 marcou 10 gols em 27 jogos, média de 0,37 por partida. Vagner Love vem logo em seguida. Foram 31 jogos e cinco gols marcados, média de 0,16 por partida.
Boselli é o mais decepcionante do trio. Em 22 jogos, o argentino marcou apenas dois gols, média de 0,09 por partida.
Ficha técnica
Santos x Corinthians
Data: 12 de junho de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Competição: Campeonato Brasileiro, nona rodada
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
VAR: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge (Felipe Jonatan); Jean Lucas, Diego Pituca e Jean Mota; Soteldo, Marinho (Uribe) e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.
Corinthians: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Jadson, Clayson e Vagner Love (Gustavo). Técnico: Fábio Carille.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.