Edu Gaspar tem multa de R$ 8 milhões, mas CBF abrirá mão se ele quiser sair
Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, tem uma proposta para virar diretor do Arsenal, da Inglaterra, clube no qual atuou na carreira e pode deixar o Brasil logo depois da Copa América-2019, que começa nesta sexta (14). Há uma multa no contrato do ex-jogador de R$ 8 milhões, segundo apurou o UOL Esporte. A entidade, porém, abrirá mão do valor caso ele queira sair.
Membro da comissão técnica da seleção, Sylvinho deixou a CBF em maio ao receber proposta para ser treinador do Lyon, da França. Também houve um acordo para liberá-lo sem pagamento de multa.
Dentro da CBF a saída de Edu é dada como quase certa e nomes já são falados para substituí-lo. Juninho Paulista, que assumiu recentemente cargo de diretor de desenvolvimento na confederação brasileira, é um nome cogitado. O ex-jogador Kaká também foi lembrado, mas ele deve na verdade aparecer em outra função, como espécie de embaixador da CBF fora do país.
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, tem garantido também a permanência de Tite como técnico da seleção, mesmo em caso de derrota na Copa América que será jogada no Brasil. O treinador tem contrato até a Copa de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.