Milan anuncia Paolo Maldini como diretor técnico após saída de Leonardo
Na manhã de hoje, o Milan anunciou Paolo Maldini como o novo diretor técnico da equipe. O comandante chega cerca de 15 dias após o brasileiro Leonardo pedir demissão do cargo que ocupava desde julho de 2018.
"Paolo tem qualidade e os valores que são os pilares do nosso clube. Estou feliz por tê-lo à frente da nossa área esportiva. Com ele, podemos construir um clube moderno, formado por profissionais da mais alta qualidade. Estou muito confiante de que Paolo poderá contribuir com sua experiência, visão e liderança", declarou o presidente do Milan, Ivan Gazidis.
No último dia 28 de maio, Leonardo pediu demissão do Milan. O brasileiro chegou ao clube em julho de 2018 e, na janela de transferências, se destacou pelas chegadas de Higuaín - que posteriormente deixou o clube para jogar no Chelsea - e Lucas Paquetá. Dentro de campo, o time não conseguiu dar um salto de qualidade suficiente para se classificar para a Liga dos Campeões, competição que não disputa desde 2013/2014.
Paolo Maldini já foi considerado um dos melhores zagueiros do mundo pela Fifa. O ex-jogador atuou no Milan durante toda a sua carreira no futebol profissional, entre 1984 e 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.