Flu chega à Copa América com pior defesa do BR e tem dever de casa na pausa
Na beira da zona do rebaixamento (na 16ª colocação) do Brasileiro após o empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, o Fluminense chega à pausa da Copa América com a pior defesa da competição (ao lado do Cruzeiro, com 16 gols contra) e terá a missão de "fechar a casinha" durante este período sem jogos.
Fiel ao estilo proposto por Fernando Diniz, a equipe tem demonstrado problemas na hora de se reorganizar defensivamente e foi deficiente no jogo aéreo diante da Chape. Com um meio de campo de pouca pegada, Allan (ou Airton) tem de se desdobrar para segurar a onda no setor.
É bem verdade que o comandante tricolor tem de lidar com uma situação nada comum, já que Léo Santos, Matheus Ferraz e Digão sofreram lesões sérias e estão fora. Sem eles, o volante Yuri foi improvisado e jogou ao lado de Nino em Chapecó. As outras opções são Frazan e o jovem Luan.
"Temos mexido muito no time, isso é uma das coisas que acaba dificultando", admitiu o comandante.
Se no miolo da zaga a situação é de poucas opções, a lateral esquerda também não oferece peças que tenham a confiança irrestrita do técnico. Mesmo com os "especialistas" Marlon e Mascarenhas disponíveis, o tricolor "achou" Caio Henrique na posição e ele tem sido titular desde o início do ano por ali.
Apesar desta "incômoda" liderança no ranking das defesas mais vazadas, o Tricolor, mais uma vez, saiu de uma partida com a certeza de que foi superior ao rival, mas não venceu. Contra o Alviverde, o time reescreveu um roteiro já conhecido contra Botafogo, Flamengo e Goiás, por exemplo. Questionado sobre este filme repetido, ele apontou a "saída":
"Tem de fazer gol e não tomar gol. É uma pergunta muito fácil de responder. Não tem uma solução mágica, é trabalhar em todas as frentes. A parada será bem-vinda".
O time terá alguns dias de descanso antes de retomar o trabalho. No dia 14 de julho, o Flu recebe o Ceará, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.