Inglaterra supera grande atuação de goleira rival e vence a Argentina
A Inglaterra venceu a Argentina por 1 a 0 hoje, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo feminina, no Estádio Ocèane, em Le Havre, na França. Apesar do resultado, o destaque do jogo foi a atuação da goleira Vanina Correa, que fez importantes defesas e até pegou pênalti antes de sofrer o gol que deu números finais à partida.
A seleção inglesa dominou o jogo com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar Correa. A principal chance das europeias no primeiro tempo foi aos 27 minutos, quando a argentina Ruth Bravo derrubou a zagueira Greenwood na área. Na cobrança do pênalti, Parris bateu baixo, e a goleira pegou.
No segundo tempo, após importantes defesas da argentina, o gol das inglesas saiu aos 16 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Mead cruza rasteiro para o centro e, já sem chances para Correa, a atacante Taylor colocou para dentro do gol.
O resultado deixou a Inglaterra em primeiro lugar no grupo, com 6 pontos. Já a Argentina segue com apenas 1 ponto, em terceiro lugar. Para seguir na competição, as sul-americanas precisavam vencer a Escócia na quarta-feira (19) e ainda esperar o resultado do confronto entre Japão e Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.