Peres diz que Derlis só deixa o Santos mediante pagamento de R$ 19 milhões
O paraguaio Derlis González, que disputa a Copa América com a seleção de seu país, está emprestado ao Santos até o meio de 2020 pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Apesar de não pertencer ao Santos, o presidente José Carlos Peres afirma que o Peixe está protegido contra uma eventual saída.
Segundo o mandatário, caso o atacante se destaque na competição de seleções e o clube ucraniano que detém seus direitos econômicos queira vendê-lo, o Santos só seria obrigado a liberar o atleta mediante pagamento de uma multa de aproximadamente R$ 19 milhões.
"Derlis só será liberado após a Copa América se for pago ao nosso clube 5 milhões de dólares", disse Peres em rápido contato com o UOL Esporte.
O paraguaio quase deixou o Santos no início do ano por problemas de direitos de imagem atrasados, mas conversou com o técnico Jorge Sampaoli e decidiu ficar. Ele viveu sua melhor fase desde que chegou ao Peixe durante o Paulistão deste ano, anotando seis gols e flutuando da ponta para o centro do ataque santista.
No entanto, o camisa 17 caiu de produção após o estadual e já não balança as redes há dez jogos. O último foi justamente na semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, na Arena rival, no dia 31 de março.
Sem Rodrygo para o segundo semestre, já que o atleta partiu rumo ao Real Madrid (ESP), Derlis é visto como fundamental para o elenco do técnico Jorge Sampaoli na disputa do Brasileirão. Além do camisa 11, o colombiano Copete também deixou o clube para atuar por empréstimo no Pachuca (MEX).
Após as recentes declarações do uruguaio Carlos Sánchez de que prefere atuar no meio-campo, o Santos vê certa carência entre os extremos. Soteldo e Marinho vêm sendo os titulares, mas com Sasha jogando como 9, apenas Derlis e o jovem Alexandre Tam, que ainda nem estreou, são opções no banco. Cueva, meia de origem, também pode atuar aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.