Sobis termina semestre em alta com assistências e sendo 'reserva de luxo'
Rafael Sobis voltou ao Internacional no início do ano como um ídolo que corria risco de não brilhar. Cinco meses depois da chegada, o camisa 23 entra no período sem jogos em virtude da Copa América como um dos destaques do time de Odair Hellmann.
Herói nos títulos da Libertadores em 2006 e 2010, o atacante é líder em assistências, terceiro na lista de goleadores da equipe e único reforço da temporada que conseguiu dar retorno, até agora.
Aos 33 anos, Sobis tem cinco gols em 22 partidas pelo Inter no ano. Pouco antes da parada, ele foi o substituto de Paolo Guerrero no ataque. Antes, serviu como um reserva de luxo.
"O time vive um bom momento e isso ajuda (no entrosamento com o time titular), sem dúvida. Meus números também são bons", disse Rafael Sobis às vésperas de herdar a vaga no ataque.
Rafael Sobis só fica atrás de Guerrero e Nico López quando o assunto é número de gols na temporada. O peruano balançou as redes nove vezes e o uruguaio acumula seis gols. Quando o assunto é referência, Sobis pula posições na fila.
Formado no Inter, ele divide com D'Alessandro o posto de conselheiro dos mais jovens. E também tem ganhado espaço no que diz respeito à liderança. Durante os jogos, virou rotina ver o camisa 23 liderando atos de mobilização ou, até, cobrança em cima da arbitragem.
O Inter vê Sobis como um curinga ofensivo. Capaz de agregar experiência, mas também adicionando poder de fogo de média e longa distância.
A equipe de Odair Hellmann volta aos treinos em 21 de junho e segue para Atibaia, São Paulo, onde fará treinos em dois turnos. O próximo jogo oficial é diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, no dia 10 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.