Como a possível saída de Iago pode mudar o posicionamento de Zeca no Inter
Iago é a "bola da vez" para ser negociado pelo Inter. O lateral de 21 anos, que esteve com a seleção brasileira no título do Torneio de Toulon, é alvo de uma série de clubes e tem boas chances de sair. E a possibilidade real de perder o titular da esquerda revive a chance de Zeca ser deslocado.
No Santos, clube em que foi formado e atuou até o ano passado, Zeca era lateral-esquerdo. A opção por jogar na direita veio a partir do aproveitamento pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016. Odair Hellmann, atual técnico do Inter, era auxiliar de Rogério Micale na conquista da medalha de ouro.
No Colorado, Zeca só atuou pela direita. Mas até mesmo Odair está convencido de que poderá pensar nele para o outro lado caso não tenha Iago.
No entanto, vai depender do que acontecer no mercado de transferências. O Internacional, caso confirme a venda de Iago, analisará alternativas para ambos os lados. Sidicley, atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, já foi até sondado pela equipe gaúcha. Só que a negativa em emprestar o jogador afastou a chance de acordo.
Atualmente o elenco tem Uendel para esquerda. É o ex-corintiano que tem jogado na ausência de Iago em razão da convocação para seleção. Mas não há outra alternativa.
Pela direita, além de Zeca há Bruno e Heitor no elenco. Caso as opções disponíveis não estejam dentro do padrão de reforços do Inter, por razões financeiras ou técnicas, existe a chance de Zeca "virar" lateral esquerdo com Uendel e Bruno e Heitor disputarem vaga na direita.
O Colorado já rejeitou ao menos duas ofertas oficiais por Iago e aguarda que os valores oferecidos cheguem ao patamar imaginado para negociação. O Porto, de Portugal, Sevilla e Atletico de Madrid, da Espanha, e o Wolfsburg, da Alemanha, já demonstraram interesse no jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.