Lampard diz sim para proposta e será técnico do Chelsea, afirma jornal
De acordo com o jornal inglês The Times, o Chelsea já tem um substituto para o técnico Maurizio Sarri, que acertou sua ida para a Juventus. Isso porque Frank Lampard, um dos maiores ídolos da história do clube, teria aceitado a proposta de Roman Abramovich para comandar o time londrino pelas próximas duas temporadas e se tornar o primeiro treinador inglês na gestão do dirigente russo.
A chegada do novo técnico nos Blues acontece muito pela identificação com a equipe, já que Lampard só tem uma única temporada de experiência como treinador de futebol profissional, comandando o Derby County. No ano passado, a equipe londrina conquistou a Liga Europa, porém teve vários momentos conturbados durante o período de Sarri nos bancos de reservas.
Os números de Lampard como jogador foram espetaculares, se tornando um dos maiores ídolos do Chelsea e do futebol inglês. Foram 211 gols pelo clube, com direito ao título da Liga dos Campeões da Europa na edição 2011/2012. Além disso, é o único meia-campista a ter marcado mais de 150 gols na história da Premier League, feito que apenas outros seis jogadores (de outras posições) conseguiram realizar.
Apesar da enorme identificação com o Chelsea, não foi só em um clube que Lampard atuou como jogador. Seu início de carreira foi marcado pela ótima passagem que teve com a camisa do West Ham, time também de Londres que o meia ficou de 1995 até 2001. Já em 2014, o atleta "chocou" o mundo do futebol ao acertar por um ano com o Manchester City, um dos rivais dos Blues na época por causa do forte poderio de ambos. Por fim, encerrou sua trajetória no New York City, equipe que se despediu em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.