Quem é o queridinho de Zidane que brigará por espaço com Vini Jr no Real
Hazard foi contratado pelo Real Madrid e deverá ser titular absoluto no lado esquerdo do ataque. Mas não é essa a preocupação prioritária de Vinícius Júnior. Grande promessa do clube espanhol, o brasileiro deve disputar espaço com um novo queridinho de Zinedine Zidane: Brahim Díaz.
Aos 19 anos, o espanhol terminou a temporada como titular e ouviu de Zidane que faz parte dos planos para 2019/2020, de acordo com o jornal "AS". A decisão acontece em uma disputa de braço entre o francês e o Real Madrid.
O clube espanhol queria que Brahim fosse emprestado para ganhar experiência. Já Zidane quer o jogador ao seu lado. No momento, o Real Madrid ainda não tomou uma decisão sobre o futuro da jovem promessa.
Pesa para o lado de Brahim a polivalência. Nas 11 partidas em que entrou em campo pelo Real Madrid na temporada, o espanhol chegou a atuar tanto pelo lado esquerdo quanto pelo direito. Por outro lado, Vinícius Júnior foi deslocado da esquerda apenas para o centro do campo, em raras ocasiões.
Caso Vinícius Júnior consiga também apresentar bom desempenho pelo lado direito, a situação no Real Madrid poderá ficar melhor. De acordo com o jornal "Marca", a mudança de posição do brasileiro também é cogitada por Zidane, fazendo com que ele possa atuar junto com Hazard.
Brahim chegou ao Real Madrid em janeiro e entrou em campo 11 vezes, sendo cinco como titular. O espanhol marcou um gol e deu uma assistência nos 394 minutos que esteve em campo. Já Vinícius Júnior está no elenco desde o início da temporada, fazendo 31 partidas, sendo 20 como titular. O brasileiro marcou quatro gols e deu sete assistências, nos 1742 minutos em que atuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.