Turista colombiano esfaqueado após jogo em Salvador recebe alta
Um turista colombiano identificado como Ivan Deniam, de 32 anos, recebeu alta hospitalar de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Ele foi esfaqueado nas costas após reagir a um assalto no sábado, dia em que acompanhou a partida entre Argentina e Colômbia pela primeira rodada da Copa América, que tem a Arena Fonte Nova como uma de suas sedes. O estrangeiro passa bem, mas não há informações se ele permanecerá em Salvador nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM
Criticada por Colômbia e Argentina, Fonte Nova sem treino do Brasil
COL explica renda em jogo da seleção com ingresso VIP a R$ 2043
O assalto ocorreu sábado à noite, no bairro do Pelourinho, onde Ivan está hospedado com um amigo. De acordo com a testemunha, ele caminhava pelo bairro olhando aplicativo de localização no celular até que foi abordado por dois homens, que anunciaram assalto, na proximidade da Rua Independência.
De acordo com o relato da delegada Maritta Silva de Souza, houve luta corporal com os assaltantes até Ivan ser esfaqueado nas costas. O passaporte e uma máquina fotográfica foram levados. O amigo de Ivan não se feriu e também não teve pertences roubados. As vítimas são de Bogotá, capital da Colômbia.
O depoimento da testemunha ocorreu ainda no sábado, quando a vítima foi encaminhada ao HGE (Hospital Geral do Estado). A alta foi confirmada hoje.
A Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) acompanha o caso e espera esclarecimentos após ter acesso às imagens de câmeras de segurança da região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.