Loucura? Torcida pira com Uruguai no RS e "chama" Cavani a jogar no Grêmio
Sonhar é de graça, brincar não custa nada, e na onda do "vai que cola", torcedores do Grêmio aproveitaram a chegada do Uruguai a Porto Alegre para o jogo de quinta-feira contra o Japão, na Arena, pela Copa América, para "tentar convencer" o centroavante Edinson Cavani a atuar pelo Tricolor.
A origem da ideia tem alguma lógica. O colega de Neymar no PSG disse, em maio deste ano, que tinha o desejo de jogar a Libertadores. "Eu amaria ganhar uma Libertadores. É um dos desejos que eu tenho disputar, sempre queremos o que não temos", disse à ESPN da Argentina.
Claro que o uruguaio de 32 anos citou, logo em seguida, que queria disputar pelo Danubio, clube que o lançou para o futebol. Mas isso não entra na brincadeira dos gremistas. Apenas o desejo dele de disputar a principal competição de clubes do continente.
E então, se Cavani quer jogar a Libertadores, o Grêmio está na competição, e ele jogará pela seleção uruguaia na Arena, por que não tentar? Pensando nisso, os aficionados lançaram campanha por meio da hashtag #VemCavani
Pelo Twitter, o movimento ganhou força e atingiu milhares de gremistas, que resolveram seguir a zoeira. Planejam, inclusive, fazer cartazes para levar à Arena na quinta-feira e gritar o nome dele, para que saiba da campanha.
O perfil de Cavani no Instagram também foi alvo dos "convites". Nos comentários da última foto do centroavante, uma série de "pedidos" para que ele atue no Tricolor.
Obivamente não há qualquer negociação em andamento entre a equipe treinada por Renato Gaúcho e o centroavante do PSG. Mas pelo menos a tentativa está feita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.